<
>

Benfica visita o Belenenses

Embalado pela goleada de 5 a 0 aplicada no Paços de Ferreira, o Benfica entra em campo neste sábado no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, para visitar o Belenenses pela segunda rodada do Campeonato Português. Os benfiquistas, que empolgaram os torcedores na estreia, esperam seguir com os cem por cento de aproveitamento diante de um anfitrião que, com um ponto, busca o primeiro triunfo.

“Nós temos um compromisso complicado fora de casa, pois não é tranquilo vencer o Belenenses diante de sua torcida. Mas a pontuação conquistada longe de casa vai ter um peso bem mais forte nesta temporada, pois o equilíbrio vai ser grande e os times, antes de meio de tabela, agora vão subir de patamar. Observamos isso em alguns jogos da primeira rodada e nossa goleada na estreia pode ter passado uma falsa sensação de facilidade. Respeitamos demais o Belenenses, mas vamos a campo com o pensamento de superarmos estes obstáculos para atingirmos a nossa meta”, disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

Ainda no sábado o Porto, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, recebe o Vitória de Setúbal, que tem um ponto. Os anfitriões decepcionaram na estreia, quando foram derrotados por 2 a 1 pelo Gil Vicente.

No domingo uma atração é o confronto entre Sporting e Braga, que se enfrentam no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os lisboetas ficaram no empate por 1 a 1 com o Marítimo na estreia, mas agora terão pela frente um desafio interessante. Mais uma vez o Braga montou um time bem competitivo e provou isso na estreia, quando derrotou o Moreirense por 3 a 1. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Famalicão x Rio Ave

Sábado

12h30 Moreirense x Gil Vicente

15h Belenenses x Benfica

17h30 Porto x Vitória de Setúbal

Domingo

12h Aves x Marítimo

12h Paços de Ferreira x Santa Clara

14h30 Vitória de Guimarães x Boavista

17h Sporting x Braga

Segunda-feira

16h15 Tondela x Portimonense