<
>

Com homenagem a Juninho Pernambucano e show de promessa francesa, Lyon atropela Angers e segue 100% com Sylvinho

play
Futebol no Mundo recebe Shaun Wright-Phillips e taças do Manchester City na temporada 18-19; veja (2:43)

Ex-jogador do clube inglês garantiu que o "núcleo" do City continual igual, mesmo com as mudanças (2:43)

O Lyon venceu a segunda partida seguida sob o comando do brasileiro Sylvinho. Com show de Houssem Aouar, de apenas 21 anos e que fez um gol e deu duas assistências, a equipe atropelou o Angers, ganhou por 6 a 0, com um gol de Aouar, dois de Depay, dois de Dembélé e um de Jean Lucas, no Parc OL e manteve a liderança da Ligue 1.

Com a vitória, o Lyon tem 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, além de nove gols marcados e nenhum sofrido e a liderança provisória. O Angers está na 8ª colocação com três pontos e recebe o Metz, no dia 24, pela terceira rodada. O Lyon só volta a campo pelo Francês no dia 27, quando visita o Montpellier.

Antes da bola rolar, a torcida da casa fez uma linda festa e homenageou Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos da história do clube pelo qual venceu o campeonato nacional sete vezes consecutivas, com um belo mosaico 3D e cantando músicas para o atual diretor de futebol do clube.

Três vira...

O resultado foi construído praticamente todo ainda no primeiro tempo. Aouar recebeu de Thiago Mendes, carregou pela intermediária e bateu forte de longe, abrindo o placar aos 11 minutos. Aos 36, Tousart tentou a enfiada de bola para Moussa Dembélé, a bola desviou em dois zagueiros e se ofereceu para o francês, que colocou para a rede.

Nos minutos finais da primeira etapa, Aouar fez ótima jogada pelo meio da defesa do Angers e serviu para Memphis Dempay. O holandês bateu cruzado e contou com falha do goleiro, que deixou a bola passar entre suas pernas, para fazer 3 a 0 antes do intervalo.

...seis acaba

Logo no retorno do intervalo, Aouar voltou a brilhar e fez uma linda enfiada de bola por cima de toda a defesa do Angers, deixando Depay cara a cara com o goleiro e o holandês marcou seu segundo gol na partida. Aos 20 minutos, uma falha grotesca de Pavlovic deixou Dembélé cara a cara com o goleiro e o francês marcou seu segundo gol na partida. Perto dos 30, Memphis fez ótima jogada pela esquerda, deixou o marcador na saudade e serviu o brasileiro Jean Lucas livre na área para fazer 6 a 0.