<
>

Messi, Cristiano Ronaldo e Van Dijk: Uefa anuncia finalistas para prêmio de Jogador do Ano

play
Klopp valoriza conquista da Supercopa; Lampard fala em 'má sorte' no jogo (0:55)

Liverpool venceu o Chelsea na disputa por pênaltis e ficou com a taça (0:55)

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Virgil van Dijk foram escolhidos como finalistas para o prêmio de Jogador do Ano da Uefa.

O português da Juventus aparece entre os três melhores desde 2011, quando a premiação foi criada, e vai atrás de seu quarto troféu. Ele ficou nas quartas da Champions League, quando a Juve foi eliminada pelo Ajax. Cristiano fez 21 gols na Série A italiana e liderou o time ao oitavo título seguido.

Já o zagueiro do Liverpool aparece entre os finalistas pela primeira vez depois de ajudar seu time a vencer a Champions. Van Dijk, inclusive, foi eleito o melhor jogador da Premier League na temporada 2018-19.

Messi foi eleito o Jogador do Ano da Uefa duas vezes. Na temporada com o Barcelona, ele foi campeão e artilheiro de LaLiga, além de também ter sido o goleador da Champions - mas acabou eliminado na épica semifinal contra o Liverpool, quando o Barça perdeu a vantagem de três gols que tinha no duelo.

O prêmio será entregue em 29 de agosto, durante o sorteio dos grupos da Champions de 2019-20.

Os três nomes foram escolhidos por 80 treinadores que estiveram no torneio da temporada passada, além de um jornalista de cada uma das 55 associações da Uefa.

No futebol feminino, Lucy Bronze, Ada Hegerberg e Amandine Henry são as finalistas. As três atuam pelo Lyon, que venceu a Tríplice Coroa em 2018-19.