<
>

Olivier Verdon agride mulher, a arrasta pelos cabelos em hotel e é preso na Espanha

O zagueiro beninense Olivier Verdon, de 23 anos, foi detido na última quarta-feira (14) pela polícia do País Basco em um hotel na cidade de Vitória, capital de Álava.

As autoridades chegaram ao local no começo da tarde após receberem uma denúncia de agressão da qual outros hóspedes foram testemunhas. De acordo com o site espanhol El Confidencial, até onde a polícia havia sido informada, um homem teria arrastado a esposa pelos cabelos em um corredor.

Quando chegou ao local, a polícia basca deu voz de prisão ao jogador pelo presumido delito de violência de gênero. Durante o confronto, Verdon também acabou sofrendo algumas lesões, o que levou também à investigação de sua esposa, que não chegou a ser detida.

O jogador passou a manhã desta quinta (15) à disposição judicial em uma corte da cidade.

Em seu site oficial, o Alavés, clube que será defendido Verdon nesta temporada, se pronunciou oficialmente sobre o episódio, afirmando repudiar todo tipo de agressão e tratando o ocorrido como algo do âmbito pessoal da vida do jogador.

Leia, na íntegra, o comunicado do Alavés:

"Diante da detenção do jogador OLIVIER VERDON, do DEPORTIVO ALAVÉS, declaramos que:

1º - O DEPORTIVO ALAVÉS é contra, rejeita e condena expressa e firmemente qualquer tipo de violência, e em especial, a de gênero;

2º - Em relação a detenção do jogador OLIVIER VERDON, a mesma ocorreu como consequência de feitos que afetam seu âmbito estritamente pessoal, e que de maneira alguma possuem relação com a atividade esportiva do jogador nem com o DEPORTIVO ALAVÉS; unidos atualmente em instruções para os procedimentos judiciais cabíveis;

3º - Em consequência com ele, e em conformidade com os mais elementares princípios da defesa e presunção de inocência, em vista do resultado das atuais indicações judiciais, e com respeito absoluto às mesmas, se procederá a adoção, em seu caso, as medidas cabíveis.

O conselho administrativo do DEPORTIVO ALAVÉS."