<
>

Firmino comemora terceiro título em três meses: 'Ano especial'

play
Klopp valoriza conquista da Supercopa; Lampard fala em 'má sorte' no jogo (0:55)

Liverpool venceu o Chelsea na disputa por pênaltis e ficou com a taça (0:55)

A temporada não poderia ter começado melhor para o Liverpool. Nesta, quarta-feira, o time comandado por Jurgen Klopp venceu o Chelsea nos pênaltis por 5 a 4, após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, e conquistou a Supercopa da Europa.

Ótimo início também para o atacante Roberto Firmino, que, em três meses, chegou ao terceiro título, já que levou também a Liga dos Campeões e a Copa América.

O brasileiro, aliás, foi decisivo para que seu time saísse campeão. Após iniciar a partida no banco, entrou no intervalo e deu as duas assistências para os gols de Mané. Giroud e Jorginho marcaram para o Chelsea. Na decisão por pênaltis, Firmino abriu as cobranças e colocou o Liverpool na frente. Na última penalidade, Tammy Abraham perdeu e os Reds saíram campeões.

“Não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade. Começamos a temporada com o pé direito. Foi uma partida disputadíssima, contra um adversário muito forte, mas tivemos tranquilidade nos pênaltis e saímos vencedores. Tem sido um ano especial para mim. Ainda não tinha conquistado títulos na minha carreira e, de junho para cá, já foram três taças. Vou continuar trabalhando para que essa boa fase não acabe tão cedo”, disse Firmino.