<
>

Liverpool: Substituto de Alisson é enaltecido pela imprensa europeia após título

Adrián ganhou destaque em manchetes na Inglaterra e na Espanha após o Liverpool ter conquistado a Supercopa da Uefa, nesta quarta-feira. O goleiro foi titular na vitória sobre o Chelsea nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 nos 90 minutos. Na prorrogação, o jogo ficou em 2 a 2.

O espanhol fez um total de quatro defesas no confronto, além de ter pego a última cobrança das penalidades, que foi de Tammy Abraham. Por outro lado, ele cometeu o pênalti na prorrogação que foi convertido por Jorginho e definiu a igualdade por 2 a 2 nos 120 minutos.

"Adrián coroa o Livepool", destaca o jornal espanhol As em seu site. "O goleiro foi o herói na disputa de pênaltis ao parar a cobrança final de Tammy Abraham. Os Reds conseguem seu quarto título". A expressão “Adrián coroa o Liverpool” também foi usada pelo Marca em sua página na internet.

Na avaliação de Imma Mentruit, no Mundo Deportivo, o arqueiro foi "herói". "Apesar de levar dois gols (o segundo depois de ter cometido um pênalti controverso), o substituto do lesionado Alisson terminou com várias grandes defesas e pegou a penalidade decisiva".

Os sites da BBC o do The Sun, ambos da Inglaterra, foram outros a usarem a palavra “herói”, além de destacarem o papel do atleta de 32 anos.

Após ter defendido o West Ham, o goleiro espanhol foi contratado pelo Liverpool sem custos para ser o reserva de Alisson, ocupando o espaço deixado por Simon Mignolet. Logo na estreia pela Premier League, o brasileiro sofreu uma lesão na panturrilha direita, o que fez com que Adrián precisasse ir a campo.

"Tem sido uma semana louca. Estou muito feliz pelo time, estou feliz por jogar pelo Liverpool e feliz pelos torcedores. Foi um longo jogo, mas no final foi um ótimo final para nós", declarou o arqueiro à emissora BT Sport.