<
>

Icardi e seu inferno astral: ele perdeu a faixa de capitão, vaga na seleção, a camisa 9 e agora até o emprego

O campeonato italiano começa apenas no dia 24 de agosto, mas a novela de Mauro Icardi segue ganhando novos capítulos.

Fora do projeto da Inter de Milão, Roma e Napoli demonstram interesse em contratá-lo. O atacante gostaria de assinar com a Juventus, que deve deixar Mandzukic, Higuaín e talvez até Dybala saírem.

Icardi perdeu a faixa de capitão do time de Milão em fevereiro, teve o número 9 tirado dele na última semana, quando chegou Lukaku, e corre o risco de ficar encostado durante a temporada, uma vez que Antonio Conte, o novo treinador do time, não quer saber dele. Na seleção argentina, sequer foi convocado à Copa América.

Assim sendo, o atacante precisa deixar o clube o mais rápido possível. Desejando permanecer na Itália, os três clubes citados acima parecem ser seus possíveis destinos.

Juventus

Sua opção número um. Wanda Nara, sua esposa e empresária, tem conversas com o diretor esportivo Fabio Paratici há meses. Entretanto, se o time não vender Mandžukic e Higuaín, eles não poderão contratar outros atacantes. A Inter pedia 75 milhões de euros (R$ 335,9 milhões), mas pode estar interessada em negociar uma troca por outro atacante em situação complicada: Dybala, uma opção que o time Turin não contempla, pelo menos atualmente.

Roma

Possivelmente o destino que faz mais sentido. Talvez uma troca com Edin Dzeko interesse à Inter, já que o atacante agrada o técnico Antonio Conte. Entretanto, Icardi quer esperar para ver se algo com a Juventus se desenrola. O time da capital estaria disposto a oferecer um salário de 8 milhões de euros (R$ 35,9 milhões) por ano.

Napoli

O clube segue em contato com os representantes do argentino. Icardi encanta De Laurentiis, o presidente do clube, que já tentou contratá-lo em 2016, quando Higuaín deixou o clube. Para tentar trazê-lo, deveriam deixar Milik sair, nome que poderia interessar aos romanos. Ancelotti, treinador do Napoli, ainda deseja James Rodriguez, com quem o clube segue negociando. Ao mesmo tempo, pensam em Fernando Llorente, que está desempregado no momento. Com algum dos dois e Lozano, que será oficializado em breve, o treinador já teria os dois reforços para o ataque que lhe foram prometidos.