<
>

Botafogo tenta negociar Valencia com o Colo-Colo

A diretoria do Botafogo trabalha para tentar negociar o meia Leonardo Valencia. O jogador, que tem um dos mais altos salários do elenco, não vem tendo oportunidades com o técnico Eduardo Barroca, que deixa claro a cada dia que não pretende contar com o jogador como titular.

Esta semana o Colo-Colo, um dos mais tradicionais clubes do Chile, entrou em contato com o Alvinegro, interessado em contratar o jogador.

Há dois meses o Botafogo exerceu o direito de renovar automaticamente por um ano o contrato de Leonardo Valencia, que tem vínculo com o clube até julho de 2020.

A ideia do Alvinegro era tentar recuperar algum dinheiro investido no jogador. Porém, é justamente o alto salário do apoiador que está emperrando o negócio com o Colo-Colo. O clube chileno não tem condições de arcar com o valor salarial de Valencia.

A diretoria do Botafogo vem tentando convencer Leonardo Valencia a aceitar uma redução salarial para se transferir para o Colo-Colo. A saída dele daria folga ao orçamento da folha salarial na busca por reforços. Um desfecho para o caso pode acontecer esta semana. Em 2019, Leo Valencia disputou 11 jogos e não marcou gols.

Dentro de campo o plantel segue trabalhando de olho no próximo compromisso. Em 2019, Leo Valencia disputou 11 jogos e não marcou gols. O Botafogo vai enfrentar o Corinthians no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

O meia João Paulo, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Furacão, fica de fora para cumprir suspensão. A boa notícia é o retorno do zagueiro Gabriel que, suspenso, não atuou contra os paranaenses. O elenco volta a treinar na tarde desta quinta-feira. Com 22 pontos conquistados, o Glorioso é o sétimo colocado e tenta ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores