<
>

Rivaldo aconselha Neymar voltar ao Barcelona, mas diz que não vê como traição acerto com Real Madrid

Ídolo do Barcelona, Rivaldo entende que a permanência de Neymar no Paris Saint-Germain se tornou insustentável e aconselhou o atacante a retornar ao Barça, embora não veja como um ato de traição a ida dele ao rival Real Madrid.

"Se acontecer um acerto com o Real Madrid eu não entenderia como uma traição ao Barcelona. Ele não fez uma troca direta, deixando o Barcelona para defender o 'inimigo'. Não entendo como traição", disse o brasileiro.

"Eu prefiro que ele acerte o retorno para o Barcelona. Aposto que, se ele tiver a oportunidade de retornar onde já foi feliz e onde conhece a maioria dos jogadores, será novamente feliz. Mas tudo depende da oferta do Barcelona ao PSG".

Na tarde da última terça, um representante do clube catalão se encontrou com diretores do PSG. Não houve acordo.

O Real Madrid também está na disputa para ter Neymar. Ofereceu 100 milhões de euros (R$ 447 milhões) e dois jogadores, James Rodríguez (que aceitou) e Gareth Bale (que não está de acordo). Mas o negócio não foi fechado.

Rivaldo disse que a ida de Neymar ao Real pode ser boa para Vinícius Júnior e não vê uma disputa por posição. "Qualquer um da idade dele ficaria encantado de aprender com Neymar ou Hazard. Podem ajudá-lo na carreira".