<
>

Palmeiras vai tirar rede que irrita torcida rival no Allianz Parque, em consenso com o Procon

A torcida do Bahia reclamou da visão que teve do setor de visitantes do Allianz Parque no último domingo, no empate em 2 a 2 contra o Palmeiras.

Agora, a tela de proteção responsável pelo problema deve ser retirada.

De acordo com Fernando Capez, presidente do Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo), foram iniciadas conversas com o Verdão, que prometeu retirar a tela antes da próxima partida, contra o Fluminense, no dia 10 de setembro.

"Entramos em contato com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, conversamos com ele e ele se comprometeu a retirar as telas para o próximo jogo", disse Capez, à ESPN.

"O Procon vai fiscalizar e analisar a situação. Conversamos com o Palmeiras para retirar a tela para o próximo jogo. Tudo está sendo feito consensualmente", completou.

No domingo, a torcida do Bahia reclamou nas redes sociais, publicando fotos e vídeos do local, e afirmando que receberam apenas uma ficha de reclamação para preencherem.

O número de reclamantes, contudo, teria sido muito grande, segundo seu relato, e as fichas acabaram.

“É impossível ver o jogo e eles (Palmeiras) não se prontificaram a restituir o valor do ingresso. Um ingresso caríssimo de R$ 110. Vou fazer a reclamação nesse papel em branco, porque é o que me deram”, disparou um torcedor, em vídeo que circula nas redes sociais.

A rede vinha sendo colocada no Allianz Parque por ordem da Polícia Militar, para que não fossem arremessados objetos do setor visitante nas arquibancadas inferiores.