<
>

Cristiano Ronaldo, sobre Messi: 'A diferença é que ganhei a Champions com clubes diferentes'

Quem é melhor: Cristiano Ronaldo ou Messi?

A polêmica discussão ganhou mais um capítulo com a declaração do português sobre o argentino. Em entrevista para uma série documental da DAZN, o jogador da Juventus falou sobre o que acredita ser o diferencial dele em relação ao camisa 10 do Barcelona.

"A diferença é que ganhei a Champions League com clubes diferentes e fui o artilheiro da competição seis vezes seguidas", comentou.

Cristiano Ronaldo tem cinco títulos da Champions League. O primeiro foi conquistado quando ainda jogava pelo Manchester United, na temporada 2007/08, enquanto os outros quatro foram vencidos na época em que estava atuando pelo Real Madrid, nas temporadas 2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18.

Já o rival argentino venceu quatro vezes a competição continental: 2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15.

Apesar da fala provocativa, O capitão da seleção portuguesa também elogiou Messi: "É um jogador excelente, que será lembrado não só pelas Bolas de Ouro, mas também por estar sempre em alta, ano a ano, como eu".

O português aproveitou para agradecer e ressaltar a importância do treinador francês Zinedine Zidane, com que trabalhou junto no Real Madrid.

"Zidane me fez sentir especial. Eu o admirava muito como pessoa e, quando ele virou meu treinador, o conheci melhor e me tornei ainda mais fã dele. Pelo jeito de ser, como fala, como comanda a equipe e pela maneira como me tratou", revelou o jogador de 34 anos.