<
>

Flamengo: Jesus espera ter de volta Gabigol no clássico contra o Vasco

Em recuperação da lesão muscular que o tirou da equipe, o atacante Gabigol tem chances de voltar ao Flamengo no clássico deste sábado, em Brasília, diante do Vasco. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gabriel já iniciou o trabalho de transição e o técnico Jorge Jesus espera que o atleta possa treinar normalmente durante a semana.

Lincoln também pode ser liberado para as atividades junto com os demais companheiros. O meia Diego e o ponta Vitinho seguem fora dos planos. O camisa 10 se recupera de uma cirurgia e só deve retornar no ano que vem, enquanto Vitinho só deve retornar no início de setembro.

O aproveitamento de Rodrigo Caio contra o Vasco ainda vai depender da evolução do ex-jogador do São Paulo. O zagueiro já iniciou os trabalhos com a preparação física no gramado e sua presença no próximo jogo ainda parece difícil.

Quem não tem chances de participar do duelo contra a equipe de São Januário é o lateral-direito Rafinha, advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória do último sábado diante do Grêmio. Rodinei deve ser o escolhido para substituir o titular.

Para o técnico do Flamengo, Rafinha tem tido um desempenho muito bom, mas sua ausência não vai causar problemas ao sistema tático da time porque Rodinei é capaz de fazer a mesma função com rendimento semelhante ao do titular.

Com a semana livre para os treinamentos, Jorge Jesus espera evolução física e técnica em relação aos últimos jogos.