<
>

Atacante do Manchester City, Sterling pode ser 1º a ter acordo por chuteiras da marca de Jordan

Raheem Sterling, do Manchester City, pode ser um dos primeiros jogadores de futebol a ter um contrato de patrocínio pessoal com a Air Jordan, marca criada pela Nike para Michael Jordan. A informação é do jornal britânico “The Telegraph”.

O atacante inglês está em seu último ano de contrato para usar chuteiras da Nike e virou um dos grandes alvos do mercado publicitário, segundo a reportagem.

A Air Jordan entrou no mercado do futebol há um ano, com acordo para os uniformes do PSG. Neymar já usou uma chuteira da marca, desenhada por ele mesmo, mas o acordo com Sterling seria o primeiro nesse formato.

O jornal afirma que o valor do acordo pode chegar a 100 milhões de libras (R$ 485 milhões na cotação atual) dependendo da duração do contrato.

A Air Jordan ainda não tem uma linha de chuteiras em seu portfólio, mas avalia como um sucesso a parceria com o PSG, por isso vê com bons olhos ampliar seu mercado no futebol. Atualmente, além de Neymar, a marca tem contratos com jogadores da NBA, MLB e também artistas do mundo da música.

A marca Air Jordan foi criada pela Nike em 1984, para Michael Jordan, com distintivo próprio, que se tornou febre mesmo depois da aposentadoria do astro do basquete.