<
>

Com estreia de carrasco do Palmeiras, Olympique perde em casa para o Reims na estreia do Francês

A primeira rodada do Campeonato Francês continuou neste sábado, com a partida entre Olympique de Marselha e Reims, no Estádio Orange Vélodrome.

O embate foi melhor para os visitantes, que venceram por 2 a 0 e estão temporariamente na segunda colocação, atrás do Lyon, que venceu o Monaco na sexta-feira, por 3 a 0.

Nem mesmo a estreia de Benedetto, ex-Boca Juniors, carrasco do Palmeiras na Copa Libertadores de 2018, bastou para ajudar os donos da casa.

Apesar de estar em casa, o Olympique (que terminou em quinto na temporada passada) não conseguiu se impor devidamente. Por isso, foi o Reims quem criou as melhores chances do primeiro tempo, com Doumbia e Boulaye Dia.

No retorno, às oportunidades, enfim, se transformaram em vitória: Boulaye aproveitou passe de Dingome e abriu o marcador fora de casa.

Já no fim do segundo tempo, Boulaye deu passe açucarado para Hyun-Jun Suk, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O Paris Saint-Germain, atual campeão da Ligue 1, entra em campo apenas neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Nimes, no Parque dos Príncipes, fechando a primeira rodada.

Na ocasião, o brasileiro Neymar, que vem sendo especulado no futebol espanhol, não estará em campo.

Apesar de ter treinado junto aos companheiros neste sábado, ele foi descartado pelo técnico Thomas Tuchel por não estar 100% fisicamente. Além disso, o diretor esportivo Leonardo revelou que as conversas por sua saída estão mais avançadas do que antes.