<
>

Monaco x Lyon: Fàbregas é expulso, Thiago Mendes dá show e Lyon vence na estreia de Sylvinho

O técnico brasileiro Sylvinho estreou com o pé direito pelo Lyon. Jogando fora de casa, no Stade Louis II, a equipe venceu o Monaco por 3 a 0, gols de Dembelé, Memphis Depay e Lucas Tousart, os dois últimos com assistência do também estreante Thiago Mendes, na partida inaugural da Ligue 1 2019/2020.

Na próxima rodada, o Lyon recebe o Angers na sexta-feira (16), às 15h45 (Brasília). No sábado (17), o Monaco visita o Metz, às 15h (Brasília).

O lance que mudou o rumo da partida foi a expulsão de Cesc Fàbregas. O espanhol, que tem sido ligado a uma possível saída do Monaco, recebeu o cartão vermelho direto aos 30 minutos da primeira etapa, após pisar no tornozelo de Doubois. O árbitro de vídeo foi acionado e Fàbregas foi expulso, apesar de muita reclamação dos jogadores do dono da casa, principalmente do espanhol que alegou não ter tido intenção.

Quando o Fàbregas foi mandado para o chuveiro, o Lyon já vencia por 1 a 0. Bertrand Traoré cobrou escanteio para a grande área e Moussa Dembélé subiu mais que toda a zaga adversária para cabecear para o fundo do gol.

Com um a mais, o Lyon tomou conta da partida e ainda contou com uma falha de Lecomte para ampliar. Thiago Mendes dominou pela esquerda e ajeitou para Depay na entrada da área. O holandês bateu de longe, no meio do gol, e a bola passou entre as pernas do goleiro francês antes de morrer no fundo da rede.

Na segunda etapa, o ritmo se manteve baixo e o Lyon ainda conseguiu ampliar o placar. Moussa Dembelé apareceu bem de novo, fez boa jogada dentro da área e tocou para Thiago Mendes, o brasileiro mostrou grande visão de jogo e ajeitou para a entrada da área e Tousart chegou soltando a bomba, sem chances para Lecomte, fechando o placar no Principado.