<
>

Com só um brasileiro, Uefa divulga candidatos a melhor da última Champions League por posição

play
Marra critica ausência de Alisson na lista dos indicados ao prêmio de melhor do mundo da FIFA (1:01)

Comentarista disse não concordar em ver três jogadores do Liverpool e nenhum deles ser o goleiro brasileiro (1:01)

A Uefa divulgou na manhã desta quinta-feira (8) a lista reduzida de candidatos aos prêmios de melhores jogadores da última Champions League por posições.

O evento que elege o melhor entre goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes será realizado em conjunto com o sorteio da fase de grupos da Uefa Champions League 2019/20, que acontece em Mônaco, em 29 de agosto.

Para a escolha dos melhores da última edição do torneio, o juri será composto pelos técnicos das 32 equipes participantes, 55 jornalistas - todos vindos de uma das federações-membro da Uefa e selecionados pela European Sports Media (ESM). Lembrando que os técnicos não podem votas em jogadores de suas equipes.

Os próprios jurados da premiação são responsáveis pela escolha dos três principais candidatos de cada posição, lista que surpreendeu a trazer apenas um brasileiro: Alisson, goleiro do Liverpool. Somente o atual campeão possui em seu elenco três representantes de destaque do país sul-americano.

Conheça os indicados ao prêmio:

Goleiros
Alisson Becker (Brasil – Liverpool)
Hugo Lloris (França – Tottenham)
Marc-André ter Stegen (Alemanha – Barcelona)

Defensores
Trent Alexander-Arnold (Inglaterra – Liverpool)
Matthijs de Ligt (Holanda – ex-Ajax, agora na Juventus)
Virgil van Dijk (Holanda – Liverpool)

Meias
Frenkie de Jong (Holanda – ex-Ajax, agora no Barcelona)
Christian Eriksen (Dinamarca – Tottenham)
Jordan Henderson (Inglaterra – Liverpool)

Atacantes
Sadio Mané (Senegal – Liverpool)
Lionel Messi (Argentina – Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Portugal – Juventus)

A Uefa ainda divulgou junto à lista a criação do prêmio de jogador da temporada na Europa League, que será concedido pela primeira vez neste ano, durante o sorteio da fase de grupos da competição, também em Mônaco, mas no dia 30 de agosto.

Na lista final de candidatos, estão Olivier Giroud, da seleção francesa e do Chelsea; Eden Hazard, belga ex-Chelsea, agora no Real Madrid; e Luka Jović, sérvio ex-Eintracht Frankfurt, hoje também no Real.