<
>

Soteldo e Felipe Melo entram na seleção do Bola de Prata ESPN do Brasileirão 2019

play
Com estrangeiros do Santos ganhando espaço, seleção da Bola de Prata é dominada por três clubes (1:16)

Soteldo é uma das novidades no time ideal do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet (1:16)

Após 13 rodadas do Brasileirão, a seleção do 50º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet vem sendo dominada pelos três primeiros colocados da competição. O líder Santos tem quatro representantes, o segundo colocado Palmeiras vem com cinco jogadores, e o terceiro lugar, Flamengo, conta com dois jogadores, sendo um deles, Gabriel, o Bola de Ouro e artilheiro da competição.

Ao final desta 13ª rodada, o Santos colocou dois novos jogadores na seleção do Bola de Prata: o zagueiro Gustavo Henrique, autor de um dos gols da goleada de 6 x 1 sobre o Goiás, no domingo, e o atacante Soteldo, que marcou dois gols e deu ainda uma assistência. Por outro lado, perdeu o goleiro Éverson, que foi ultrapassado por Weverton, do Palmeiras – que retomou a liderança.

Outro jogador do Palmeiras que voltou à seleção do Bola de Prata foi o volante Felipe Melo, destaque do time no clássico contra o Corinthians após o gol de cabeça que garantiu o empate em Itaquera.

A seleção do Bola de Prata após a 13ª rodada ficou assim: Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Gustavo Henrique (Santos) e Jorge (Santos); Felipe Melo (Palmeiras), Carlos Sánchez (Santos) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Soteldo (Santos) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Veja os melhores de cada posição na disputa do prêmio: