<
>

Libertadores: Imprensa argentina detona pênalti dado para o Palmeiras contra o Godoy Cruz: 'VARsil'

play
Tironi critica pênalti marcado pelo VAR em jogo do Palmeiras pela Libertadores: 'Atentado ao futebol' (5:09)

Comentarista falou também em alívio do Alviverde depois de sequência sem vitórias (5:09)

O pênalti marcado para o Palmeiras na goleada por 4 a 0 sobre o Godoy Cruz, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, revoltou a imprensa argentina.

O jornal Olé, por exemplo, ironizou o lance dizendo que "voltou o VARsil", em uma piada feita com frequência durante os desastrados usos do VAR na Copa América do Brasil.

Depois, em reportagem sobre o jogo, o diário foi além.

"Outra vez uma decisão da tecnologia prejudicou a equipe argentina no país vizinho. O Godoy Cruz jogava de igual para igual com o Palmeiras, mas o time local abriu o marcador com um pênalti insólito, e acabou liquidando a série com uma goleada", afirmou.

"Como aconteceu há algumas semanas na Copa América com a seleção, os argentinos sofreram no Brasil com as decisões da arbitragem e o bendito VAR, que teoricamente teria que trazer justiça, mas parece ter chegado ao futebol (ao menos sul-americano) para aumentar as dúvidas sobre as arbitragens", completou.

O Olé ainda salientou que a mão do zagueiro Varela no lance em que o juiz Esteban Ostojich marcou pênalti após aviso do boliviano Gery Vargas, que estava no comando do VAR, foi "hiper casual".

Nas quartas de final, o Palmeiras encara quem passar do confronto entre Grêmio e Libertad-PAR, que se enfrentam na próxima quinta-feira.

Os gaúchos ganharam a ida por 2 a 0, em Porto Alegre, e dependem de apenas um empate no Paraguai para avançarem.