<
>

Clube de Piqué compra vaga, irá disputar a 3ª divisão do Espanhol e pode pegar o Barcelona na Copa do Rei

O Andorra, clube que tem Gerard Piqué como dono desde o ano passado, irá disputar a terceira divisão do Campeonato Espanhol. Para ter essa possibilidade, o time comprou por 452.022 euros a vaga do Reus, que não pagou sua dívida e foi para o quarto escalão do futebol nacional.

O anúncio foi feito pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta segunda-feira. De acordo com os jornais Sport e Mundo Deportivo, o Zamora e o Inter City eram outros dos clubes que tinham interesse na vaga aberta.

"O F.C. Andorra ocupará o lugar na Segunda Divisão B (terceira divisão) que deixou vago o Reus, depois de constatar-se que é a equipe que cumpre os requisitos estabelecidos e a ordem de preferência definida no regulamento", diz a RFEF em comunicado. "Desta maneira, o F.C. Andorra é o time da terceira divisão que milita no grupo catalão ao qual pertence o Reus, que caiu por falta de pagamento".

Campeão da Primera Catalana, o Andorra consegue subir duas divisões em uma mesma temporada, algo inédito na história do futebol espanhol, segundo o Mundo Deportivo.

Além disso, o Andorra ainda tem chances de enfrentar o Barcelona, de Gerard Piqué, na Copa do Rei , que tem um novo formato e contará com 116 participantes.

O modesto clube catalão faz parte de uma pré-eliminatória com um total de 20 equipes que vêm da categoria regional. Caso passe e siga avançando no torneio, o Andorra tem a possibilidade de ser sorteado para encarar o Barça na fase de 16avos, quando entram os times da primeira divisão.