<
>

Maior reforço do Atlético de Madrid coloca cinco brasileiros em seu time de todos os tempos

play
Apresentado no Atlético de Madrid, João Félix elogia Cristiano Ronaldo, mas evita comparação: 'Quero ser eu mesmo' (0:58)

Atacante português foi contratado pelo clube espanhol junto ao Benfica (0:58)

Contratação mais badalada do Atlético de Madrid na atual janela de transferências, o atacante João Félix participou de uma entrevista para lá de descontraída ao site americano Bleacher Report na última quinta-feira (26).

Em um jogo de perguntas e respostas onde as questões eram enviadas pelo público, o "novo Cristiano Ronaldo" falou sobre o ídolo nacional, seu gosto musical, a culinária e até mesmo sobre a NBA.

Félix afirmou que está ansioso para seu primeiro confronto com o Real Madrid e a possibilidade de encontrar Eden Hazard, jogador que trata como exemplo e que gosta de acompanhar. Por outro lado, também se mostrou pronto a desafios em âmbito continental, como um possível embate com o campeão da última edição da Champions League, o Liverpool, e o zagueiro Virgil Van Dijk..

Uma das declarações mais surpreendentes, porém - especialmente para o público mais velho -, deu as caras quando o jogador escalou seu time dos sonhos de todos os tempos, que conta com nada menos que cinco brasileiros. Além disso, todos os eleitos ainda estão em atividade.

Membro da lista, o atacante Neymar também foi uma das escolhas do português ao responder quem seriam as três pessoas com quem gostaria de jantar. "Neymar, Lebron James e Ben Simmons", afirmou.

Fã do tradicional basquete americano, João Félix falou sobre o desejo de se dedicar ao esporte caso não fosse jogador de futebol, e também elegeu o próprio LeBron como seu jogador favorito de todos os tempos.

Questionado sobre suas ambições como profissional, tendo de escolher entre ganhar a Bola de Ouro, a Champions League e LaLiga em um ano ou ser campeão mundial com a seleção portuguesa, o atleta mostrou sonhar grande apesar da pouca idade (19 anos). "Prefiro os três primeiros", completou.