<
>

Cuesta e Cazares entram na seleção e Gabigol lidera o Bola de Prata ESPN do Brasileirão 2019

Um dos destaques da defesa do Internacional nos últimos anos, o zagueiro argentino Victor Cuesta entrou na seleção do 50º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a boa atuação no clássico de sábado, contra o Grêmio, tomando a posição de Rodrigo Caio, do Flamengo.

Nessa 11ª rodada, outro jogador do rubro-negro que perdeu o lugar na seleção do Bola de Prata foi o uruguaio Arrascaeta, que não atuou contra o Corinthians e perdeu o número mínimo de jogos para seguir no time ideal do Brasileirão. Assim, outro gringo acabou pegando o seu lugar: o equatoriano Cazares, que marcou um dos gols do Galo no empate contra o Fortaleza, no domingo.

Após 11 rodadas, o líder Palmeiras segue como o time com mais representantes na seleção (seis). O Flamengo, agora, tem dois jogadores: Éverton Ribeiro e Gabigol. O centroavante, artilheiro do Campeonato com 8 gols, segue como líder geral, sendo o Bola de Ouro no momento. Já Santos, Inter e Atlético-MG têm um jogador cada na seleção.

A seleção do Bola de Prata após a 11ª rodada ficou assim: Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Víctor Cuesta (Internacional) e Jorge (Santos); Felipe Melo (Palmeiras), Bruno Henrique (Palmeiras) e Éverton Ribeiro (Flamengo) e Cazares (Atlético-MG), Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.