<
>

São Paulo aplica maior goleada desde a era Rogério Ceni; relembre

O São Paulo voltou a ganhar por uma diferença superior a três gols na noite da última segunda-feira. Jogando no Morumbi, o time tricolor conquistou uma acachapante vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o “dedo” do técnico Cuca, que fez duas alterações no intervalo, o São Paulo deslanchou no segundo tempo e construiu sua goleada com gols de Antony, Jonas Toró, Raniel e Vitor Bueno.

A última que vez que o clube havia vencido por três ou mais gols de vantagem foi no dia 8 de abril de 2017, quando derrotou o Linense por 5 a 0, também no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Na ocasião, Rogério Ceni era o técnico do São Paulo. Os gols daquela partida foram marcados por Thiago Mendes (2), Gilberto (2) e Thomaz. Atualmente, o ex-goleiro comanda o Fortaleza, que disputa a Série A do Brasileirão.

Em 2018, os placares mais elásticos do Tricolor foram dois triunfos por 3 a 0, no Morumbi: sobre CRB, pela Copa do Brasil, e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. No começo de 2019, então dirigido por André Jardine, a equipe fez 4 a 1 no Novorizontino, pelo Paulistão.

Com o resultado, que encerrou um jejum de seis jogos sem vencer no Brasileirão, o São Paulo subiu do 12º para o quinto lugar na tabela, com 18 pontos, oito a menos que os líderes Palmeiras e Santos. E dois atrás do Atlético-MG, primeiro time dentro do G4.

“Tinham sete posições em jogo. Você pula de 12º para uma zona de luta pela Libertadores. Você pula de seis partidas sem vencer para cinco invictas. Dá moral. Confiança é importantíssimo. Agora é trabalhar para fazer um grande jogo no Rio”, celebrou o técnico Cuca, já projetando o duelo com o Fluminense, neste sábado.