<
>

Com um a mais, Liverpool perde do Sevilla em amistoso nos EUA

Em amistoso disputado na cidade de Boston, nos Estados Unidos, o Liverpool foi derrotado pelo Sevilla pelo placar de 2 a 1, na noite deste domingo. Nolito e Alejandro Pozzo marcaram pelo time espanhol, enquanto Divock Origi descontou para a equipe inglesa.

Mais intenso, o Sevilla começou melhor e abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes, Nolito recebeu de Navas dentro da área e bateu de primeira, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Andy Lonergan, que nada pôde fazer para evitar o golaço do rival.

O atual campeão europeu, porém, não se abateu e empatou logo depois. Aos 43, após Alexander-Arnold cobrar escanteio pela direita, Origi pegou sobra na segunda trave e encheu o pé para deixar tudo igual.

No segundo tempo, tanto Jurgen Klopp quanto Julen Lopetegui promoveram uma série de substituições, o que é permitido em amistosos. O lateral esquerdo brasileiro Guilherme Arana, ex-Corinthians, não foi utilizado pelo técnico do Sevilla.

O ritmo da partida, contudo, caiu consideravelmente na etapa final. Para piorar, aos 31 minutos, o defensor francês Joris Gnagnon, do Sevilla, foi expulso por uma entrada dura em Yasser Larouci, que precisou sair de maca.

Mesmo com um jogador a menos, o Sevilla buscou mais o segundo gol e foi premiado por isso. Aos 44 minutos, o jovem atacante Pozzo saiu na cara de Simon Mignolet, driblou o goleiro e tocou para as redes, dando a vitória ao time espanhol.

Em outro amistoso preparatório para a temporada 2019/2020, o Liverpool enfrenta o Sporting, de Portugal, na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), em Nova York. Já o Sevilla só volta a campo no dia 3 de agosto, quando encara o Hoffeinheim, na Alemanha.