<
>

Arsenal derrota Fiorentina e chega à segunda vitória na International Champions Cup

Em partida válida pelo torneio amistoso International Champions Cup, o Arsenal derrotou a Fiorentina por 3 a 0 neste sábado. Os gols foram marcados por Edward Nketiah, duas vezes, e Joseph Willock. O brasileiro Gabriel Martinelli, contratado recentemente do Ituano, entrou no segundo tempo.

O treinador Unai Emery optou por escalar uma equipe com poucos titulares. Dentre os nomes que costumam começar partidas oficiais pelos Gunners, iniciaram apenas Mustafi e Kolasinac. Na segunda etapa, o treinador colocou em campo jogadores de maior peso, como Lacazette, Ozil e Xhaka.

O Arsenal abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Kolasinac chegou em alta velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. O defensor da Fiorentina tentou cortar com um carrinho, porém acabou ajeitando para Nketiah, que finalizou de direita para marcar.

No segundo tempo, o Arsenal ampliou após bela troca de passes pelo lado direito. Lacazette serviu Nketiah, que mandou para as redes e fez seu segundo no jogo. Depois, o centroavante francês voltou a dar uma assistência, dessa vez para Willock, que finalizou de esquerda para o gol.

Na próxima rodada da competição, os Gunners enfrentarão o Real Madrid, na terça-feira, às 20h. Enquanto isso, a Fiorentina encara o Benfica, no dia seguinte, às 21h.

Benfica estreia com vitória

O Benfica derrotou o Chivas Guadalajara por 3 a 0 neste sábado, em partida que aconteceu em Santa Clara, na Califórnia. O primeiro gol saiu após bela jogada do brasileiro Caio Lucas pela esquerda, servindo Severovic, que marcou. Na segunda etapa, Jota enfiou bola nas costas da zaga e Rafa Silva ampliou o placar. Por fim, Severovic voltou a marcar, dessa vez aproveitando assistência de Taarabt.

Na próxima rodada, o Benfica enfrenta a Fiorentina, na quarta-feira, às 21h. Enquanto isso, o Chivas terá pela sua frente o Atlético de Madrid, na terça-feira, às 22h.