<
>

Estrela da NBA, Harden compra ações do Houston Dynamo, da MLS

A estrela do Houston Rockets, James Harden, comprou uma ação minoritária do grupo de investimentos que controla o Houston Dynamo, da MLS, o NWSL's Houston Dash and BBVA Stadium. O anúncio foi realizado pelo próprio clube nesta quinta-feira.

“Estou muito animado com a oportunidade de me juntar ao grupo de donos do Houston Dynamo e Houston Dash, e orgulhoso de ser parte de um clube com uma tremenda história e um grande futuro”, disse Harden em uma nota no site oficial do Dynamo.

“Houston é minha casa agora, e eu vi isso como uma possibilidade de investir na minha cidade e expandir meus interesses de negócios ao mesmo tempo. Futebol em geral, principalmente a MLS, explodiu neste país durante a minha vida. Sou fã do esporte há alguns anos, e sei que o Houston tem uma torcida massiva no futebol, então foi uma decisão fácil para mim quando essa oportunidade surgiu”, explicou o atleta.

O portal americano Front Office Sports foi o primeiro a informar a transação, que incluiu também a compra de 5% das ações por parte do Houston Rockets, da NBA. De acordo com o site, o valor total do grupo de investimentos é avaliado em “pelo menos 475 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão)”.

O sócio majoritário do grupo, Gabriel Brener, deu as boas-vindas ao novo parceiro: “Estamos muito felizes em receber James em nosso clube. Ele é um ícone na comunidade de Houston, e não só é um grande jogador de basquete, ele também tem inteligência e experiência em negócios. James vai trazer uma perspectiva única para nosso grupo de sócios, e estou ansioso para ouvir seus pensamentos e opiniões sobre o futuro do time”.

Brener adquiriu o controle do Dynamo do antigo dono, a AEG, em 2015, depois de começar a investir no grupo em 2008. O BBVA Stadium, onde o Dynamo manda seus jogos, foi fundado em 2012 e o grupo comprou a NWSL, a liga americana feminina de futebol, em 2013.