<
>

De Dembélé a brasileiros: jornal lista situação de 'chaves' para Barcelona contratar Neymar

play
Neymar corre risco de ficar encostado? 40 milhões de euros mais Coutinho e Dembélé é uma boa proposta? BB Debate analisa (2:05)

Jogador se reapresentou no clube francês na última segunda-feira (2:05)

O Barcelona segue em busca de contratar Neymar. O brasileiro já deixou claro ao PSG que quer ser negociado, e seu ex-clube aparece como um de seus prováveis destinos.

Nos últimos dias, alguns jogadores da equipe catalã foram especulados como moeda de troca para o atacante de 27 anos voltar a vestir a camisa azul grená.

O jornal espanhol Marca listou a situação de atletas que poderiam ser opção para estarem envolvidos em uma transação com o brasileiro.

Apesar de muito especulado, o atacante Ousmane Dembélé não parece uma alternativa possível para uma troca com os franceses. O Paris Saint-Germain não está interessado em um jogador com suas caraterísticas, pois acredita já ter atletas similares no elenco.

Além disso, o técnico Thomas Tuchel não tem bom relacionamento com o francês, que se rebelou para assinar com o Barcelona quando os dois ainda estavam no Borussia Dortmund.

No entanto, o Bayern de Munique já demonstrou interesse no atleta de 22 anos, e vendê-lo abriria espaço para a chegada de Neymar no Barcelona, já que o clube gastou mais de 200 milhões de euros (R$ 841 milhões) em reforços e Dembélé tem valor de mercado de 100 milhões de euros (R$ 420 milhões), segundo o Transfermarkt.

Os brasileiros Coutinho e Malcom também aparecem na lista do jornal espanhol. O primeiro decepcionou a torcida e a diretoria na temporada passada, e é especulado para deixar o time, já o segundo não conseguiu se firmar e teve poucas oportunidades com Valverde.

O zagueiro Umtiti não quer sair da Catalunha e, depois da recusa do holandês De Ligt em assinar com o clube, não faria sentido vender um dos poucos defensores do elenco.

O croata Rakitic também teve seu nome ventilado na mídia, mas não pretende deixar a equipe.

Mesmo com o Barcelona sendo o principal alvo de Neymar, o jornal Mundo Deportivo revelou na última terça-feira que o brasileiro teria se oferecido para mais quatro equipes: Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United.