<
>

Eto’o e Drogba são os novos colaboradores oficiais do presidente da CAF

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, anunciou nesta quinta-feira que os ex-jogadores Samuel Eto’o e Didier Drogba serão seus colaboradores oficiais. A confirmação por parte do dirigente se deu durante a Assembleia Geral da entidade realizada no Cairo, no Egito.

“Peço perdão diante do comitê executivo ao qual eu não avisei, porque é algo muito pessoal. Como presidente, decidi por escolher Samuel Eto’o e Didier Drogba como seus colaboradores mais próximos a partir de agora”, declarou o dirigente malgaxe, referindo-se, inclusive, a si mesmo na terceira pessoa. “Eles ficaram encarregados de funções oficiais”, finalizou.

Apesar de ter anunciado oficialmente dois históricos atletas de Camarões e Costa do Marfim, o dirigente máximo da entidade não deu maiores detalhes quanto as funções dos ex-jogadores e a forma como irá ocorrer a colaboração. As especificidades, aliás, devem ser posteriormente confirmadas em uma apresentação oficial.

A homenagem não é a primeira por parte da Confederação Africana de Futebol aos ex-jogadores. O camaronês Eto’o, duas vezes campeão da Copa Africana de Nações (CAN), em 2000 e 2002, e o marfinense Droga fazem parte dos embaixadores escolhidos pela CAF para a competição de seleções deste ano, na qual Senegal e Argélia disputarão o título nesta sexta-feira.