<
>

Palmeiras: veja quando, como e o que aconteceu com Dudu batendo pênaltis

Um dos líderes do elenco do Palmeiras, Dudu mais uma vez não cobrou pênalti eliminação para o Internacional na Copa do Brasil. O mesmo já havia acontecido na queda para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. Desde que chegou ao clube, o atacante tem aproveitamento de 55,6% da marca da cal.

Em disputas de pênalti, foi a quarta vez que Dudu estava em campo, mas não apareceu entre os cobradores – as anteriores, no Estadual de 2019 e duas na Copa do Brasil de 2015. Na última vez que isso aconteceu e o jogador foi para a bola, na decisão do Paulista de 2018 contra o Corinthians, o goleiro Cássio defendeu.

No total, Dudu cobrou nove pênaltis pelo Palmeiras, com cinco gols e quatro erros – duas defesas do goleiro e rival e duas bolas na trave. Sua cobrança favorita é rasteira, em seu canto esquerdo.

A primeira disputa de pênaltis que Dudu encarou com a camisa do Palmeiras foi no Paulista de 2015, na semifinal contra o Corinthians, na Arena. O atacante cobrou e converteu. Já na decisão do torneio, contra o Santos, teve chance no tempo normal do jogo de ida e desperdiçou. Depois, o título foi decidido na marca da cal, na Vila, mas o camisa 7 havia sido expulso.

Mais tarde naquela temporada, a campanha do título da Copa do Brasil teve duas disputas de pênaltis, contra Fluminense e Santos. Em ambas, Dudu estava à disposição, mas não cobrou – vale lembrar que, na decisão, ele marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 no tempo normal.

Em 2016 e 2017, o Palmeiras amargou duas eliminações da marca da cal, no Paulista e na Libertadores, respectivamente. No primeiro caso, contra o Santos, Dudu não estava em campo; e, no segundo, diante do Barcelona, do Equador, ele havia saído machucado antes das cobranças.

Por fim, em 2018, mas duas disputas: na semifinal do Paulista, contra o Santos, Dudu bateu e fez, ajudando na classificação palmeirense; já na decisão, perdeu contra o Corinthians.

Veja todos os pênaltis batidos por Dudu no Palmeiras:

Palmeiras 5 x 0 Novorizontino (Mar/19)
Situação: Palmeiras vencia por 3 a 0 aos 15 minutos do segundo tempo
O que aconteceu: gol

Palmeiras 2 x 0 Botafogo (Ago/18)
Situação: Palmeiras vencia, com um a mais, por 1 a 0 aos 37 minutos do segundo tempo
O que aconteceu: perdeu

Palmeiras 0 (2) x (4) 1 Corinthians (Abr/18)
Situação: Disputa de pênaltis
O que aconteceu: perdeu

Palmeiras 1 (5) x (3) 2 Santos (Abr/18)
Situação:
Disputa de pênaltis
O que aconteceu: gol

Norizontino 0 x 3 Palmeiras (Mar/18)
Situação: Jogo empatado, 0 a 0, aos 20 minutos do primeiro tempo
O que aconteceu: gol

Mirassol 0 x 2 Palmeiras (Fev/18)
Situação
: Palmeiras vencia por 1 a 0 aos 40 minutos do segundo tempo
O que aconteceu: gol

Palmeiras 1 x 0 Santos (Abr/15)
Situação:
Palmeiras vencia por 1 a 0 aos 14 minutos do segundo tempo
O que aconteceu: perdeu

Corinthians 2 (5) x (6) Palmeiras (Abr/15)
Situação:
Disputa de pênaltis
O que aconteceu: gol

Penapolense 0 x 2 Palmeiras (Fev/15)
Situação: Palmeiras vencia por 1 a 0 aos 6 minutos do segundo tempo
O que aconteceu: perdeu