<
>

Copa do Brasil terá Cruzeiro x Inter e Grêmio x Athletico-PR nas semis; veja as datas e como foram os jogos

Estão definidos os quatro times que seguem na disputa da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio eliminaram Atlético-MG e Bahia, respectivamente, nos primeiros jogos da quarta-feira. Depois, Internacional e Athletico Paranaense precisaram dos pênaltis, mas passaram por Palmeiras e Flamengo.

Assim, o Cruzeiro enfrentará o Internacional nas semis, enquanto o Grêmio pega o Athletico-PR.

Os jogos de ida estão marcados, em princípio, para o dia 7 de agosto. A volta acontece já na semana seguinte, no dia 14.

Os mandos de campo serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira (22).

Veja como foram as quartas de final:

Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro (2 x 3 no agregado)

Em um jogo quente dentro de campo, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Independência, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Cazares e Patric marcaram os gols do triunfo. O placar, porém, não foi suficiente porque o time celeste havia vencido por 3 a 0 no Mineirão.

Bahia 0 x 1 Grêmio (1 x 2 no agregado)

Após empatar a primeira partida em Porto Alegre pelo placar de 1 a 1, o Grêmio foi até a Fonte Nova enfrentar o Bahia precisando de uma vitória. E ela veio. 1 a 0, o placar suficiente para garantir a vaga na próxima fase da competição. Graças a um golaço de Alisson, que recebeu belo passe de Matheus Henrique, passou por Moisés e Arthur Caike e finalizou rasteiro no canto, sem chances para o goleiro Douglas.

Flamengo 1 x 1 Athletico-PR (2 x 2 no agregado, 1 x 3 nos pênaltis)

O Flamengo está eliminado na Copa do Brasil. Após empatar no tempo normal por 1 a 1 contra o Athletico Paranaense (gols de Gabigol e Rony), a equipe parou nas penalidades máximas diante de um Maracanã completamente lotado e está fora da competição. Nas cobranças, a equipe carioca errou três cobranças (com Diego, Vitinho e Éverton Ribeiro) e não conseguiu reverter a desvantagem. 3 a 1 nas penalidades e Furacão na semifinal.

Internacional 1 x 0 Palmeiras (2x 2 no agregado, 5 x 4 nos pênaltis)

Em um jogo emocionante e cheio de confusão, o Internacional venceu o Palmeiras nos pênaltis, após ganhar por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio lotado, e se classificou às semifinais da Copa do Brasil. Patric fez o gol no tempo normal. Nas penalidades, o mesmo Patric até perdeu, mas Marcelo Lomba defendeu a batida de Gustavo Gómez, Moisés chutou no travessão, e o time colorado avançou.