<
>

Caberiam no seu time? De 1 a 11, jogadores sem contrato que podem estar de casa nova na próxima temporada

O período que separa o fim de uma temporada europeia do início da próxima costuma movimentar e muito os bastidores das equipes europeias. É quando as especulações tomam conta do noticiário e as novelas envolvendo craques, clubes interessados e cifras milionárias ganham novos capítulos a cada dia.

Até aqui, nomes como Griezmann, Hazard, De Ligt e muitos outros anunciaram suas transferências, mas a janela se estende até 31 de agosto e, até lá, muitos jogadores devem acertar um novo destino para a próxima temporada.

Se seu clube estiver passando por aquela fase de contenção de gastos, preocupado com o fair-play financeiro, fique tranquilo. Separamos um time inteiro de jogadores sem contrato (incluindo alguns reservas) que, portanto, chegariam de graça ao clube interessado.

Confira a escalação abaixo:

- Michel Vorm

Depois de 5 temporadas no Tottenham, o holandês titular na Copa do Mundo de 2014 encerrou seu contrato no primeiro dia de julho.

- Filipe Luís

Titular da seleção de Tite, o brasileiro disputou, ao todo, 8 temporadas com a camisa do Atlético de Madri. Já teve seu nome veiculado a clubes como o Flamengo, mas a possibilidade de renovação com o Atleti não está descartada.

- Gary Cahill

O zagueiro disputou duas Copas do Mundo pela Inglaterra, além de ser considerado um dos ídolos da história recente do Chelsea, com 191 jogos disputados ao longo de 7 temporadas.

- Thomas Vermaelen

O belga chegou ao Barcelona em 2014 como uma das grandes promessas para o setor defensivo. Lesões e atuações inseguras fizeram com que a diretoria catalã não renovasse seu contrato.

- Marchisio

Heptacampeão do Campeonato Italiano, Claudio Marchisio marcou época com a camisa da Juventus durante 10 temporadas. Após um ano no Zenit, da Rússia, rescindiu seu contrato de duas temporadas devido a uma lesão no joelho sofrida em abril.

- De Rossi

Após anunciar sua saída da Roma, onde esteve por 18 anos e disputou mais de 600 partidas, De Rossi chegou até a cogitar a aposentadoria. No entanto, as últimas notícias colocam o italiano próximo de um acerto com o Boca Juniors.

- Ben Arfa

Depois de duas temporadas ‘encostado’ no Paris Saint-Germain, Ben Arfa se transferiu para o Rennes em 2018 e ajudou a equipe a conquistar seu primeiro grande título desde 1971, justamente em cima do seu ex-clube.

- Sturridge

O atacante é um dos mais valorizados dessa lista, ainda que suas últimas temporadas pelo Liverpool tenham deixado a desejar. Sturridge é bi-campeão da Champions League, com o Chelsea em 2012 e com o Liverpool neste ano.

- Balotelli

Conhecido tanto pelos gols quanto pelas polêmicas fora de campo, Mario Balotelli não renovou seu contrato com o Olympique de Marselha. Na última temporada anotou 12 gols em 16 jogos.

- Ribery

No Bayern de Munique desde 2012, Ribery colecionou títulos na Alemanha. Foram 25 títulos, sendo 9 Bundesligas, uma Champions e um Mundial de Clubes. Marcou 124 gols em mais de 400 jogos com a camisa bávara.

Reservas:

- Adrián – Goleiro ex-West Ham

- Wanyama – Goleiro ex-Olympique de Marselha

- Skrtel – zagueiro, ex-Fenerbahce

- Juanfran – lateral, ex-Atletico de Madri

- Fabio Coentrão – lateral, ex-Rio Ave

- Martin Cáceres – defensor, ex-Lazio

- Keisuke Honda – meia, ex-Melbourne Victory (AUS)

- Mathieu Flamini – meia, ex-Getafe

- Yohan Cabaye – meia, ex-Al Nasr (EAU)

- Danny Welbeck – meia, ex-Arsenal

- Shinji Okazaki – meia, ex-Leicester

- Fernando Llorente – atacante, ex-Tottenham