<
>

Corinthians: Rescisão aparece no BID e Avelar deve assinar novo contrato nesta quinta

play
Mário Marra analisa opções de ataque do Corinthians e perda de espaço de Gustagol: 'Fruto do que produziu' (1:06)

Atacante começou o ano como titular, mas é a terceira opção de Carille atualmente (1:06)

O lateral esquerdo Danilo Avelar rescindiu seu contrato de empréstimo com o Corinthians nesta quarta-feira e deve assinar em definitivo com o clube nesta quinta. O novo vínculo será válido por três temporadas, estendendo o período de empréstimo que terminaria nos próximos dias.

A rescisão do vínculo de empréstimo, que era válido até o final deste mês, foi publicada na tarde desta quarta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, para não correr o risco de ficar sem o jogador no duelo contra o Flamengo, no domingo, tem que publicar o novo vínculo até esta sexta-feira.

Autor de um gol na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, e na vitória contra o Palmeiras, no Allianz Parque, também pelo estadual, o defensor conseguiu se recuperar de um segundo semestre ruim em 2018 e foi um dos destaques dos primeiros seis meses dessa temporada.

Além de ter se firmado como titular do técnico Fábio Carille, entusiasta da sua incomum capacidade física para um jogador da posição, Avelar também é o terceiro maior artilheiro da equipe em 2019. Seus cinco gols estão abaixo apenas dos sete de Vagner Love e dos nove de Gustagol.

Contente pelo reconhecimento, Avelar chegou a falar em merecimento ao comentar sobre o acerto com o Alvinegro, no mês passado, quando completou um ano da sua contratação pelo Alvinegro.

“Diante de todas as circunstâncias eu consegui objetivos maiores que eram ganhar títulos e obter a permanência no Corinthians com um contrato justo e longo. Foi o que eu planejei para vir então fico feliz de ter realizado”, disse o jogador.