<
>

Real Madrid surpreende e inscreve Vinicius Jr. e Rodrygo no time B

Depois de contratar jovens jogadores nesta janela de transferências, o Real Madrid continua o processo de acomodar os atletas em seu elenco principal e nas filiais do clube.

Se o atacante Takefusa Kubo, o “Messi japonês”, foi inscrito no Juvenil A, junto com Theo Zidane, filho do treinador do time principal, Zinédine Zidane, os brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo farão parte, pelo menos em um primeiro momento, do time B, o Real Madrid Castilla, que disputa a Segunda B, equivalente à terceira divisão do Campeonato Espanhol.

Vinicius já foi inscrito na equipe B na temporada passada, quando chegou ao Real Madrid e estava em idade juvenil, aos 18 anos. Rodrygo passará pelo mesmo processo que o atacante ex-Flamengo, mas os dois continuarão treinando com o elenco principal.

De acordo com o artigo 226 do regulamento da liga espanhola, no entanto, o jogador só pode voltar à equipe B se tiver participado de 10 jogos ou menos no time principal, e Vinicius Jr. disputou 31 jogos na temporada passada.

A exceção à regra é que o jogador seja profissional e esteja em idade juvenil. Rodrygo, que nasceu em janeiro de 2001, cumpre este requisito. Vinicius, nascido em julho de 2000, não.