<
>

Alvo de gigantes europeus, De Ligt teve um bom motivo para escolher Juventus: pagar menos impostos; entenda

play
Exaltação à filosofia Ajax e devoção a Cruyff: veja o discurso impressionante do capitão De Ligt, de apenas 19 anos (1:08)

Zagueiro mais disputado do futebol europeu mostrou uma maturidade impressionante ao discursar para os torcedores (1:08)

A Juventus pagará R$ 315 milhões ao Ajax para trazer Matthijs De Ligt. O jogador, que foi 'recrutado' por Cristiano Ronaldo em amistoso, já foi anunciado e chegou à Itália nesta semana. A decisão dele, no entanto, pode ter sido motivada por mais do que a vontade de CR7. O pagamento de impostos na Itália é diferente de outros países.

O jovem zagueiro de 19 anos vai passar por baterias de exames médicos para poder se integrar ao elenco da Juventus. Encerrou-se nessa semana a maior corrida por uma joia da janela atual. Liverpool, Manchester City, Manchester United, Barcelona e Real Madrid desejaram o jogador, mas não levaram.

Menos impostos na Itália

O novo 'regime fiscal' italiano atrai as estrelas do futebol que chegam nesse ano ao país. A partir de janeiro, a "Lei Beckham" passará a ser vigente. Ela reduzirá em 50% a taxação das fortunas de jogadores que chegaram ao país nos últimos dois anos.

Assim, cada atleta estrangeiro no país que receba um milhão de euros, pagará apenas 45 mil euros de impostos, enquanto na Espanha, pagaria 450 mil - 10 vezes mais.

Esse atrativo parece ter conquistado o jovem mais desejado do mercado. O 'Golden Boy' de 2018 é um jogador da Série A