<
>

Rodrygo, Lodi, Martinelli e mais: quem são os jovens para ficar de olho em torneio entre gigantes europeus

Os maiores clubes do mundo vão se enfrentar na International Champions Cup (ICC), que começou nesta terça-feira, nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia.

O torneio vai dar aos clubes a chance de mostrar seus melhores jovens. Aqui vai uma lista dos que merecem olhares mais atentos.

Tahith Chong -- Manchester United

O foco da tentativa de reformulação do Manchester United para a próxima temporada tem sido em torno dos jovens. Isso ficou bastante claro nas contratações de Aaron Wan-Bissaka e Daniel James. Além disso, as categorias de base do gigante inglês têm jogadores que poderiam fazer parte da primeira equipe. Chong, talvez, tenha a melhor chance de subir, dada a incerteza em torno dos atacantes do United: um atleta ágil e veloz com um bom pé esquerdo. Se ele causar uma boa impressão no ICC, é possível que Ole Gunnar Solskjaer se interesse.


Oliver Skipp -- Tottenham

Há um lugar disponível no meio de campo do Tottenham para a próxima temporada. Tanguy Ndombele, contratação mais cara da história do clube, será o primeiro nome cotado, mas há pontos de interrogação sobre quem será o seu parceiro. Harry Winks tem problemas com lesões, Eric Dier caiu de nível, assim como Victor Wanyama. Sissoko é o mais provável, mas será que ele vai manter o nível da última temporada? E, então, há Oliver Skipp, que teve poucas chances na temporada passada. Se ele quer colocar uma pulga atrás da orelha do técnico Mauricio Pochettino, boas atuações na ICC podem ser o primeiro passo.


Moise Kean -- Juventus

Em alguns aspectos, Kean não pertence a esta lista: ele se estabeleceu como um dos talentos mais promissores da Europa na última temporada e todos já sabem como ele é bom, mas considerando o número de atacantes de qualidade na Juventus, ele ainda tem que provar algo. Houve até relatos de que a Juve poderia negociar Kean nesta janela, seja para fazer dinheiro ou para trocar por Mauro Icardi. No entanto, se ele jogar o que sabe na ICC, é possível que a Juventus perceba que ele é valioso demais para ser negociado.


Gabriel Martinelli -- Arsenal

A torcida do Arsenal não teve muitos motivos para ficar otimista ou até mesmo esperançosa nesta janela de transferências. Dito isso, temos o brasileiro Gabriel Martinelli, um atacante de 18 anos, revelado pelo Ituano. Pode parecer estranho, mas é bom para Martinelli que ele jogue na posição em que o Arsenal está melhor servido: atacante. Isso permitirá que ele tenha tempo para progredir e se acostumar com o que está ao seu redor, sem a pressão de ter de marcar gols na Premier League imediatamente.


Alphonso Davies -- Bayern de Munique

Tendo acabado de desempenhar um papel de destaque na campanha do Canadá na Gold Cup, era esperado que Davies recebesse um descanso nos primeiros jogos de pré-temporada do Bayern para que ficasse 100%. No entanto, ele sabe que a oportunidade está ali, e as saídas de Franck Ribery e Arjen Robben significam que há lugares disponíveis nas pontas do time de Niko Kovac, então Davies voltou cedo. E apesar de ainda ter apenas 18 anos, sua habilidade e versatilidade poderiam colocá-lo nos planos de Kovac.


Florentino Luís -- Benfica

Após a ida de João Félix para o Atlético de Madrid por cerca de R$ 530 milhões, todos os olhos estarão voltados para a chegada de outro jovem talentoso ao Benfica, clube que ficou marcado por formar grandes jogadores. David Tavares é um nome que foi mencionado, mas ele pode perder a pré-temporada por conta de uma lesão no joelho. Assim, o candidato mais provável é o meio-campista Florentino Luís, que já teria atraído a atenção do Manchester City e do PSG, após apenas algumas aparições pelo time principal. Volante com um bom senso de posicionamento, raciocínio rápido e velocidade, o Benfica renovou seu contrato recentemente, então quem quiser contratá-lo terá de abrir o talão de cheques.


Renan Lodi -- Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid é uma das equipes que está se reformulando nesta temporada, com a saída de jogadores importantes como Diego Godin, Rodri e Antoine Griezmann. Aqueles que entraram não são tão famosos, e isso inclui o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, de apenas 18 anos. Revelado pelo Athletico-PR, confiança não falta para o lateral. "Eu diria que me defino como atleta", disse ele ao chegar a Madri no início deste mês. "Defendo bem e ataco muito bem." Se ele fizer no Atleti o que fez no CAP, teremos uma nova estrela em LaLiga.


Rodrygo -- Real Madrid

Nós sabemos que o Real Madrid gastou milhões e milhões nesta janela em contratações - mais notavelmente Eden Hazard e Luka Jovic. Éder Militão teve uma ótima temporada em Portugal, enquanto Ferland Mendy foi um dos pilares do bom time do Lyon nos últimos anos. No entanto, quem acompanha o futebol brasileiro sabe que vai ser interessante ver Rodrygo vestindo a camisa do Real Madrid. Será que ele vai conseguir cavar uma vaga no time principal logo na sua primeira temporada? Com diversos jogadores de grande nome para competir, será fascinante ver o garoto de 18 anos com a camisa de um dos maiores clubes do mundo.


Valentino Lazaro -- Internazionale

Antonio Conte já deu a entender que começará sua campanha na Inter de Milão usando a formação 3-4-3, que lhe rendeu títulos no Chelsea. Nessa formação, os dois jogadores de lado de campo, que formam a segunda linha, são os mais importantes do time, tanto na defesa quanto no ataque. Vai ser interessante ver como Lazaro encaixará neste time. Um ponta por natureza, Lazaro chegou a jogar de lateral-direito no Hertha Berlim. Essa versatilidade combinada com a energia e juventude de Lazaro sugere que ele pode ser o homem de Conte na direita. Sim, pode ser muita pressão para um garoto de 21 anos, ainda mais sob o olhar atento e rigoroso de Antonio Conte.