<
>

Arsenal: Brasileiro Gabriel Martinelli marca de peito em estreia

Em amistoso de pré-temporada, o Arsenal derrotou o Colorado Rapids por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, em Denver, nos Estados Unidos. A partida marcou a estreia do atacante Gabriel Martinelli, ex-Ituano e eleito a revelação do Campeonato Paulista 2019, que marcou seu primeiro gol pelo clube inglês.

Vestindo a camisa 35, o brasileiro de 18 anos jogou aberto pela direita e quase marcou em sua primeira participação no jogo. Aos três minutos, após boa jogada individual pela esquerda, Bukayo Saka invadiu e área e tocou para Martinelli, livre na marca do pênalti. O atacante chutou em direção ao gol, mas a bola foi desviada pelo zagueiro e saiu em escanteio.

Com um time repleto de garotos, o Arsenal abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo: Saka recebeu passe em profundidade, entrou na área e, com categoria, tocou por cobertura na saída do goleiro Irwin.

Pouco depois, Martinelli recebeu livre na direita e, na tentativa de tocar na diagonal para quem vinha de trás, acabou mandando pela linha de fundo. Aos 28, o Arsenal ampliou: após saída errada do Colorado, James Olayinka bateu forte da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Irwin, que nada pôde fazer.

Contratado por cerca de R$ 30 milhões, Martinelli marcou o seu primeiro gol com a camisa dos Gunners no começo da etapa final. Aos 15 minutos, Thompson foi à linha de fundo na esquerda e cruzou forte para o paulista de Guarulhos amortecer com o peito e empurrar para as redes.

No meio da etapa complementar, quando o ritmo do jogo estava em queda, o técnico Unai Emery colocou alguns titulares do Arsenal em campo, casos de Mustafi e Kolasinac. Pouco depois foi a vez do trio ofensivo formado por Lacazette, Aubameyang e Ozil serem acionados – este último entrou na vaga de Martinelli.

Penúltimo colocado da Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS), o Colorado Rapids quase descontou quando Kwasi Donsu recebeu lançamento e saiu na cara do goleiro Macey. O meia, porém, mandou para fora.

Em preparação para a temporada 2019/2020, o Arsenal volta a campo na madrugada de quinta para sexta-feira, às 00h00 (de Brasília), para enfrentar o Bayern de Munique , em Los Angeles, pela estreia na Copa dos Campeões Internacionais, torneio amistoso que envolve grandes equipes europeias.