<
>

Corinthians fecha semana com rachão animado e Gil de atacante

O Corinthians fechou os dias úteis da semana de treinos com um animado rachão na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, cheio de brincadeiras e risadas na atividade. No penúltimo dia de trabalho no campo antes da retomada do Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, o destaque ficou pela criticada participação de Gil como centroavante no time do goleiro Cássio.

Posicionado ao lado de Henrique, justamente o jogador que ele tirou do time titular por opção do técnico Fábio Carille, Gil ouviu várias reclamações a respeito do seu desempenho como goleador. “Está de tapa-olho, Gil?”, falou o meia Jadson, um dos mais participativos, quando ele furou um chute. Ralf, volante até quando não vale nada, também entrou na brincadeira. “Volta para trás, Gil, é o seu lugar”.

A movimentação terminou com vitória por 5 a 2 da equipe de colete amarelo, comandada por Cássio, com gols de Henrique, duas vezes, Sornoza, Gabriel e Vagner Love. Pedrinho e Mateus Vital descontaram para a equipe do goleiro Walter, líder do time sem colete.

Antes do rachão, os atletas participaram de um circuito de atividades setorizado. Os jogadores de defesa ficaram no campo mais distante da imprensa para ajustes de posicionamento, enquanto os nomes de meio-campo e ataque trabalharam passes curtos e finalizações com os goleiros.

Após a brincadeira, Gil e Manoel ainda passaram cerca de dez minutos realizando um trabalho específico para zagueiros, ministrado pelo auxiliar Fabinho. O membro da comissão técnica lançava bolas do meio-campo e eles tinham que afastar, de preferência para as laterais.

O Timão ainda treina na manhã do sábado, também no CT Joaquim Grava, quando será realizado o último ajuste na equipe. Baseando-se no que Carille mostrou durante a semana, a formação inicial deve ter Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.