<
>

Argentino Jrs vence o Colón e sai na frente nas oitavas da Sul-Americana

Getty

O Argentino Juniors conquistou uma vitória importantíssima na noite desta quinta-feira, no estádio Brigadier General Estanislao López, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Visitando o Colón, aquele mesmo que eliminou o São Paulo na edição passada do torneio continental, o time foi mais eficiente e, graças ao gol de Romero, triunfou por 1 a 0 e assegurou a magra vantagem para o jogo de volta.

Agora, o Colón terá que reverter o quadro na próxima quinta-feira, quando visita o Argentino Juniors, às 21h30 (de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Argentino Juniors mostrou a que veio com Santiago Silva, que saiu em velocidade, percorrendo uma grande distância até a área, e chutou rente à trave rival. Se não deu no começo, deu no final do primeiro tempo. Aos 37, Matías Romero recebeu de Santiago Silva e, de fora da área, não desperdiçou, estufando a rede do goleiro Burian.

Já na etapa complementar, o Colón voltou a campo mais ligado e ciente da necessidade de buscar o empate. Com isso, por pouco o Argentino Juniors não sofreu o gol logo aos sete minutos em cobrança de falta, mas Chavez fez a defesa. Daí em diante, os visitantes se seguraram na defesa, apostando no contra-ataque para matar o jogo, mas ficou por isso mesmo.