<
>

PSG faz até exames, mas Barcelona dá 'chapéu' e fecha com promessa inglesa de só 16 anos

O Barcelona anunciou a contratação da promessa inglesa Louie Barry, atacante que completou 16 anos no mês passado, com um contrato de três anos. O jogador que vestia a camisa do West Bromwich defendará o 'La Masia', time de base da equipe catalã.

O contrato do jogador com o time inglês se encerrou no mês passado e vários clubes procuraram por ele, incluindo Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Manchester United e Juventus. Porém, diferente do caso de De Ligt, zagueiro do Ajax, o 'plano esportivo' do Barça conseguiu convencer Barry.

Isso porque o atacante já havia feito exames médicos pelo PSG na última sexta-feira, dia 5, e ganharia muito mais na equipe francesa, de acordo com fontes. Porém, os diretores das academias de base Jose Mari Bakero e Guillermo Amor convenceram a ele, sua família e seus agentes no "último minuto" das negociações.

O time catalão terá que pagar apenas 130 mil euros (R$ 549 mil) ao West Brom como "compensação", segundo as regras da Fifa de 'times criadores', mas o pagamento será como um gesto de "boa vontade", segundo fontes informaram ao ESPN FC, já que Barry defendeu os ingleses desde os seis anos de idade.

Os três anos de contrato serão, primeiramente, de um ano com estudos e, após isso, dois anos de contrato profissional com a camisa blaugrana.

O atacante marcou 19 gols em 18 pelas categorias de base na Inglaterra e começará a defender o Sub-19 catalão a partir do final deste mês.