<
>

Corinthians: Carille mantém Gil entre os titulares em preparação para a volta do Brasileirão

play
Gil já faz o primeiro treino com o Corinthians: veja como foi (0:38)

Zagueiro chegou após rescindir seu contrato com o Shandong Luneng (0:38)

O técnico Fábio Carille manteve o zagueiro Gil entre os titulares no treinamento desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, deixando cada vez mais próxima a possibilidade de o atleta reestrear com a camisa do Corinthians no jogo contra o CSA, no domingo, às 16h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O trabalho, realizado pela manhã, foi fechado à presença da imprensa.

De acordo com informações divulgadas pelo site oficial do clube, o técnico Fábio Carille usou a atividade para aprimorar questões táticas e passar instruções sobre posicionamento, além de pedir repetições de cobranças de faltas ofensivas e defensivas. O elenco também foi submetido a um treinamento coletivo.

Gil mais uma vez formou dupla de zaga com Manoel nesta quinta-feira, com a mesma base que foi formada pelo comandante na atividade da quarta. Henrique, que foi titular do clube desde que chegou, em janeiro do ano passado, agora é suplente do campeão brasileiro de 2015.

Ainda com dois trabalhos pela frente antes de entrar em campo, é possível que Carille faça alguma modificação para encarar os alagoanos. O mais provável, porém, é que ele mantenha a equipe treinada para aproveitar ao máximo os dias de trabalho que teve na semana.

O Timão, então, deve entrar em campo no domingo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

A comissão técnica tem quase todo o elenco à disposição, com as exceções do volante Ramiro, que já se recuperou de dores na coxa, porém realiza transição física. O atacante Gustavo se recupera de dores na coxa e treinou no Lab R9.