<
>

Renan Lodi é apresentado e espera evoluir no Atlético de Madrid

Anunciado no último domingo, o lateral esquerdo Renan Lodi foi apresentado oficialmente no Atlético de Madrid na manhã desta terça-feira. Em evento realizado no Estádio Wanda Metropolitano, o defensor ex-Athletico Paranaense recebeu a camisa 12 das mãos do presidente Enrique Cerezo.

Em sua fala depois da apresentação, Renan Lodi agradeceu o esforço do presidente para levá-lo ao Atlético e disse que espera evoluir no novo clube. “No dia-a-dia, com a ajuda dos meus companheiros, estou seguro de que vou evoluir bastante. A recepção que eu tive foi muito mais do que eu esperava e tenho certeza de que, daqui para frente, só vou evoluir”.

Contratado por seis temporadas, o defensor revelou que já teve um primeiro contato com o técnico argentino Diego Simeone e garante que gostou do que ouviu. “No primeiro momento que tive com Simeone, primeiro eu fui tirar as dúvidas com ele, como que é o modelo de jogo, como é a formação da equipe. Ele me passou que é para eu ter muita vontade e paciência, porque eu ia ter minhas oportunidades. Fiquei muito feliz com a palavra dele”.

Renan Lodi, porém, ainda não conversou com o também brasileiro Filipe Luís, mas contou que se espelha no compatriota que defendia o clube até 30 de junho e ainda não definiu o futuro

Aos 21 anos, Renan Lodi foi contratado junto ao Athletico Paranaense e foi a maior negociação da história do Furacão. Foram 20 milhões de euros, cerca de R$ 85 milhões na cotação atual. Ele estava no Furacão desde 2012 e foi promovido das categorias de base em 2016. Seu número, 12, não foi usado por nenhum jogador na última temporada.