<
>

Fluminense aposta no entrosamento para embalar no Brasileirão

O Fluminense segue a sua preparação para a sequência da temporada. O período de treinos durante o recesso das competições entre clubes, por conta da disputa da Copa América, foi muito bem aproveitada pelos jogadores e pela comissão técnica, na visão de todos nas Laranjeiras. Com oito pontos conquistados, o Tricolor está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por critérios de desempate, mas acredita que a força do entrosamento pode mudar a sua realidade na competição.

O zagueiro Nino é um dos mais confiantes. “A gente tem aproveitado esse tempo para trabalhar e melhorar sempre, estamos trabalhando geral, saída de bola, parte defensiva, parte ofensiva. O Diniz é um cara que nos cobra muito e sempre vê pontos que podem ser melhorados, vê o jogo muito bem, em todas as etapas, seja na transição ou no iniciamento da jogada. Então, estamos trabalhando o grupo como um todo, eu como zagueiro, conversando para melhorar a parte defensiva e voltar bem nessa retomada do Brasileiro”, disse o zagueiro, que tem se mostrado um dos fãs do estilo do técnico Fernando Diniz.

O atacante Marcos Paulo concorda. “As expectativas são boas para a sequência da temporada. Nessa parada, estamos acertando o que tem para acertar, recuperando jogadores, fomos bem até aqui e agora é acertar o que falta para voltar bem, brigar por títulos e lutar pela classificação para a Libertadores”, explicou o atleta.

Após a folga de domingo, o elenco fez um trabalho físico nesta segunda-feira e volta a treinar nesta terça-feira à tarde. O primeiro compromisso do Fluminense na volta da temporada será o duelo com o Ceará nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Brasileirão.