<
>

Copa Africana de Nações: Mahrez marca, Argélia vence Guiné e está nas 4ªs de final

Na tarde deste domingo, a Argélia venceu Guiné por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa Africana de Nações. Os gols foram marcados por Youcef Belailli, pelo principal nome da equipe, o atacante do Manchester City Riyad Mahrez, e Adam Ounas.

Agora, os argelinos esperam o vencedor de Mali e Costa do Marfim, que se enfrentam na segunda-feira, às 13h (Brasília), para saberem seu adversário na próxima fase.

O primeiro tempo foi todo da Argélia, que se manteve no campo de ataque, pressionando o adversário em busca do gol. Até que ele saiu aos 24 minutos.

Youcef Belailli fez linda tabela com Badhdad Bounedjah, invadiu a grande área pela esquerda e tocou com categoria na saída do goleiro, abrindo o placar.

Depois do gol, a Argélia diminiu o ritmo e Guiné passou a ter mais a bola no campo de ataque. Na volta do intervalo quem pressionava era a equipe guineense, mas foram os argelinos quem mexeram no placar outra vez.

Após cruzamento da esquerda, Mahrez dominou com categoria, tirando o zagueiro da jogada e dando um toque no canto direito do goleiro, que caiu para o canto esquerdo, dobrando a vantagem da Argélia. E ainda havia tempo de mais um. Com dez minutos para o final, Adam Ounas recebeu cruzamento rasteiro da direita e só empurrou para o gol, fechando o placar em 3 a 0.