<
>

Clube chinês oferece R$ 171 milhões por volante Bruno Guimarães, do Athletico-PR

play
Jorge Nicola detalha negociação de Atlético de Madrid com o Athletico-PR por Renan Lodi (1:48)

'Ótimo negócio'; avaliou o comentarista apontando os valores (1:48)

Um dos principais jogadores do Athletico Paranaense, Bruno Guimarães tem despertado o interesse de vários clubes ao redor do mundo.

Segundo o repórter Bruno Andrade, do jornal português "A Bola", o volante de 21 anos recebeu uma oferta do Shanghai Shenhua, da China.

Os chineses estariam dispostos a pagar a multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 171,32 milhões) para ter o jogador do Athletico-PR.

O brasileiro rejeitou a oferta porque tem o sonho de atuar na Europa.

Bruno Guimarães renovou contrato em fevereiro com o Athletico até fevereiro de 2023. Segundo notícias divulgadas na imprensa, Chelsea, Shakhtar Donetsk, Inter de Milão, Lille e Napoli já mostraram interesse no volante.

Um scout do Chelsea e Jose Boto, chefe do departamento de scouting do Shakhtar Donetsk, estiveram na Arena da Baixada, em Curitiba, na vitória da equipe rubro-negra por 3 a 0 sobre o Boca Juniors pela Libertadores.

Jose Boto também esteve na vitória do Athletico-PR sobre o Jorge Wilstermann, pela primeira rodada da competição.

O jogador tem cidadania espanhola e é representado pelo agente Alexis Malavolta, que tem parceria com a dupla Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, que possuem diversos jogadores na Europa.

No começo deste ano, a Inter de Milão chegou a sondar o jogador, mas as condições de negócio não teriam agradado ao Athletico-PR.

Bruno foi revelado pelo Audax e chegou ao time paranaense no começo do ano passado e venceu o Estadual e a Copa Sul-Americana.