<
>

Roma irá usar anúncio de reforços para divulgar imagens de crianças desaparecidas

A Roma decidiu aproveitar a grande repercussão que os anúncios de contratação acabam recebendo e vão se engajar em uma causa nobre. Todos os reforços desta janela de transferências serão anunciados ao lado de um aviso de crianças desaparecidas, com foto e detalhes para encontrá-las.

O primeiro anúncio do tipo já aconteceu nesta segunda-feira, com a oficialização da chegada de Amadou Diawara, contratado junto ao Napoli por 21 milhões de euros (R$ 91,80 milhões. Ao lado da foto do jogador, cartazes de quatro crianças desaparecidas nos Estados Unidos.

O clube da capital italiana já fez um acordo com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, dos Estados Unidos, e o italiano Telefono Azzurro. O clube também conversa com uma instituição britânica.

A ideia, segundo o clube, foi tirada do clipe da música Runaway Train, da banda Soul Asylum, que contribuiu para a localização de 21 crianças.

“Pensamos que com a Roma poderíamos tentar fazer algo similar, mas atualizada para a geração das redes sociais, que não existia quando o Soul Asylum lançou o clipe. Queremos usar a natureza viral dos anúncios de transferências nas mídias sociais para ajudar na divulgação de crianças desaparecidas”, disse o diretor de estratégias do clube, Paul Rogers.