<
>

Com um jogador a menos, Gana estreia na Copa Africana de Nações com empate diante de Benin

play
Copa América, fase de grupos: balanço tem gramado inadmissível, segurança aprovada, público baixo e problemas para imprensa (2:22)

Repórteres da ESPN em todas as cinco sedes contam o que deu certo e o que deu errado no torneio (2:22)

Pelo grupo F da Copa Africana de Nações, Gana recebeu Benin e se complicou na estreia. Os ganeses saíram atrás no começo da partida, conseguiram a virada ainda no primeiro tempo, mas tiveram um jogador expulso e tomaram o empate na segunda etapa. Com o resultado, Camarões se isola na liderança com três pontos, as duas equipes somam um ponto e Guiné-Bissau tem zero.

Com menos de três minutos de partida, Benin abriu o placar com Mickael Poté, mas a resposta de Gana veio rapidamente. André Ayew, aos nove, empatou a partida. E nem mesmo a lesão de Samuel Owusu, que deixou o gramado aos 35 minutos, diminuiu o ritmo dos ganeses que chegaram a virada com Jordan Ayew ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, John Boye, que tinha recebido um cartão amarelo por falta cometida no primeiro tempo, recebeu o segundo amarelo por cera e foi expulso, deixando Gana com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, Benin foi para cima e conseguiu o empate, outra vez com Mickael Poté.

O OUTRO JOGO DO GRUPO

Na abertura do grupo F, Camarões enfrentou a Guiné-Bissau e venceu por 2 a 0. Depois de muito pressionarem na primeira etapa, os camaroneses só conseguiram anotar os gols na segunda metade.

Aos 21 minutos, Yaya Banana recebeu de Toko Ekambi e abriu o placar. Aos 24, Stéphane Bahoken definiu o marcador e a vitória de Camarões.