<
>

Barcelona: Jornal relata missão para vender Dembélé sem muito prejuízo: 'Tão difícil como fazer Neymar desistir de ir ao Carnaval do Rio'

A vinda de Neymar para o Barcelona ganha novos capítulos a cada dia e parece estar cada vez mais perto de se concretizar. Mas, para que isso aconteça, tudo indica que Dembélé precise deixar o Camp Nou.

De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o clube catalão, se acertar a volta do brasileiro, terá uma missão nada fácil: negociar o francês com o menor prejuízo possível. Algo classificado pela publicação com ‘tão difícil como fazer Neymar desistir de ir ao Carnaval no Rio’

A publicação ainda traz que a avaliação da direção técnica do clube é de que a presença de Neymar e Dembélé é uma ‘duplicidade não-necessária e prejudicial’. Questões comportamentais do francês também pesam contra ele. Episódios de atrasos em treinos e comportamento jogam contra.

Sem contar as lesões, que também foram muitas no seu período no Camp Nou. O clube considera que o jogador não evoluiu nos dois anos que esteve por lá. A avaliação é de que o jogador é um caso incorrigível e, que apesar de uma melhora nos últimos tempos, ainda tem hábitos incompatíveis para um atleta profissional – como dormir no chão de maneira habitual.

O jornal ainda traz que o vestiário do clube espanhol é totalmente favorável a um retorno de Neymar. Denis Suárez, atacante do clube, não escondeu o desejo da volta do brasileiro.

“Não sei se ele vai voltar ou não. Se voltar vamos o acolher de braços abertos porque é um grandíssimo jogador e quando esteve aqui nos ajudou muitíssimo. Por mim, tomara que volte. ”

Sendo assim, o clube espera incluir Dembélé na negociação com o PSG para trazer Neymar de volta. Sua saída, apesar de ser a segunda maior contratação da história do clube, não abalaria as estruturas do clube.