<
>

'Obsoleto'? Jornal relata apreensão de Mourinho por oferta para tirá-lo do desemprego

play
Champions League: Mourinho elogia Liverpool de Klopp e diz que time pode chegar em 3ª final seguida (0:19)

Técnico e comentarista, o portugês rasgou elogios ao time inglês e comparou ao Real Madri (0:19)

Desde que foi anunciada a saída de Rafa Benítez, José Mourinho é um dos nomes mais comentados para o comando do Newcastle.

Sem clube desde dezembro de 2018, quando deixou o comando do Manchester United, Mourinho, de 56 anos, fez história na Inglaterra e conquistou três títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra (FA Cup) e quatro Copas da Liga Inglesa.

Além do sucesso na terra da rainha, o português também teve êxito continental. Venceu a Champions League em duas oportunidades, treinando o Porto e a Inter de Milão.

Apesar do currículo, ele tem enfrentado dificuldades para arrumar uma nova equipe.

"Se nenhuma oferta fosse divulgada em um clube, ele teria que repensar a possibilidade de escolher um projeto de seleção. Algo que não está nos seus planos iniciais, mas 'Mou' não quer continuar desempregado. O desespero de não encontrar um clube, forçá-lo a pensar que ele terá que aceitar uma dessas ofertas de algumas das federações que o querem", disse o jornal El Confidencial.

"Não é exatamente a seleção de Portugal, que está no seu melhor com os triunfos do técnico Fernando Santos na Eurocopa e na Liga das Nações. O futuro de Mourinho é desconhecido. Um treinador elogiado em que pesa a ideia de que está desatualizado. Ele quer mostrar que não é assim e quer ser protagonista novamente", finalizou o jornal.