<
>

Copa América: sem Messi, seleção ESPN da 1ª fase tem Coutinho 'Bola de Ouro' e domínio do Brasil

play
Copa América, fase de grupos: balanço tem gramado inadmissível, segurança aprovada, público baixo e problemas para imprensa (2:22)

Repórteres da ESPN em todas as cinco sedes contam o que deu certo e o que deu errado no torneio (2:22)

Encerrada a primeira fase da Copa América, o Algoritmo DataESPN entrou em ação para montar a seleção da competição antes das quartas de final. E o time ideal traz cinco brasileiros, nenhum argentino – sim, nem Messi está na equipe – e Philippe Coutinho como o dono da hipotética Bola de Ouro.

A análise usa os mesmos critérios do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Na distribuição do prêmio no Campeonato Brasileiro, o algoritmo é responsável por 40% da nota total, enquanto a avaliação dos jornalistas equivale a 60%.

O Brasil, que vai encarar o Paraguai na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), é representado nas duas laterais, com Daniel Alves e Filipe Luis, na defesa, com Marquinhos, com o volante Casemiro, e Philippe Coutinho.

Chile, Colômbia e Uruguai fecham o time ideal, cada uma das seleções com dois representantes.

Veja, abaixo, a seleção ESPN da 1ª fase da Copa América:

A disputa pela hipotética Bola de Ouro tem Philippe Coutinho na liderança, com nota 6,90. Na sequência aparece Luis Suárez, com 6,66, e Alexis Sánchez, com 6,38.

O argentino que ficou mais perto de entrar na lista é Lionel Messi, que aparece na terceira colocação entre os meias, mas ficando bem atrás de Coutinho e James Rodríguez. Enquanto a nota do colombiano é de 6,30, o argentino fica apenas com 4,36.