<
>

Derby County libera Chelsea para negociar retorno de Lampard

Frank Lampard pode estar mais perto de um retorno ao Chelsea. Em seu site oficial, o Derby County anunciou, nesta terça-feira, que liberou o clube londrino para negociar com o técnico. Maurizio Sarri saiu dos Blues após o fim da temporada, deixando o posto vago para o ex-jogador.

“O Derby County confirma que deu permissão ao Chelsea para conversar com Frank Lampard sobre a vaga de treinador no Stamford Bridge”, diz a nota. “Com a aproximação rápida da pré-temporada para ambos os clubes, espera-se que isso permita que o Chelsea conclua rapidamente suas discussões”, completa.

Em seu primeiro trabalho como técnico, Lampard assumiu o Derby County na última temporada. Ele fez uma bela campanha na segunda divisão inglesa, classificando o time para os playoffs de acesso ao Campeonato Inglês. Na final, acabou sendo derrotado pelo Aston Villa e não conseguiu levar o clube à elite.

No Chelsea, atuou como jogador por 13 temporadas. Ele chegou em 2001 e saiu em 2014, atuando em 648 partidas. Pelo clube de Londres, marcou 211 gols. O ex-camisa 8 é um dos ídolos do time. Entre os títulos mais importantes, conquistou três vezes o Campeonato Inglês, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões.