<
>

Kubo, o 'Messi japonês', elogia Brasil e revela que seu jogador favorito do país é Ronaldinho

Após a eliminação do Japão na Copa América, com o empate por 1 a 1 com o Equador, no Mineirão, na última segunda-feira, o meia-atacante Takefusa Kubo elogiou a experiência vivida no Brasil nas últimas semanas.

Reforço do Real Madrid B para a próxima temporada, o jovem atleta de 18 anos foi um dos destaques da participação dos Samurais no torneio da Conmebol e contou o que o deixou mais impressionado na viagem no país sede da Copa América.

“Foi muito boa a experiência (no Brasil). Gostei muito dos torcedores e da paixão que demonstram, além do futebol em geral”, disse.

Falando em espanhol fluente, já que atuou na base do Barcelona entre 2011 e 2015, Kubo foi questionado sobre quem é seu jogador brasileiro favorito.

Após pensar bastante, disparou: “Ronaldinho!”.

Sobre a partida contra o Equador, o "Messi japonês", como foi apelidado pela imprensa espanhola, lamentou as várias chances perdidas pelo Japão no final do jogo. Uma simples vitória em Belo Horizonte teria dado aos Samurais a vaga nos mata-matas.

Com o empate, porém, o Paraguai acabou avançando, e agora pegará o Brasil nas quartas.

“Na partida de hoje, as duas equipes tiveram oportunidades muito claras nos últimos minutos e ambas não conseguiram aproveitar. Então, infelizmente o Paraguai se classificou”, salientou.

“Hoje faltou sobretudo o gol que nos levaria ao mata-mata, mas, durante todo o torneio, demos tudo o que tínhamos de melhor”, ressaltou.

Perguntado sobre quem acha que será o campeão, ele afirmou que espera que seja Chile ou Uruguai, seleções que também estava no grupo C e que foram adversárias dos japoneses na Copa América.